Cruz com asas

Cruz com asas é um símbolo que tem a junção da simbologia da cruz e o simbolismo das asas. A imagem da cruz com asas nada mais é do que a cruz com as duas asas dispostas nos lados.

cruz com asas símbolo

Simbologia da cruz com asas

O símbolo de cruz com asas, em geral, se refere à boa sorte.

A cruz em si é um emblema clássico do Cristianismo, simbolizando a fé e o sacrifício de Jesus Cristo. Por isso, é um objeto de devoção da religião cristã, que representa a morte de Jesus com o intuito de salvar a humanidade.

Porém, o simbolismo da cruz com asas remete a povos mais antigos.

Isso ocorre porque as asas, por si próprias, trazem uma ideia de liberdade e são uma grande referência para a espiritualidade. Da mesma maneira, as asas representam a libertação da alma e a vitória, pois elas nunca são adquiridas, mas sim conquistadas.

Por isso, os anjos recebem as asas de Deus por serem considerados puros e libertos do pecado original.

Veja também. Significado do símbolo ->  Triângulo

A cruz com asas simboliza, através da combinação desses dois símbolos, a fé que vai ao encontro da liberdade espiritual, independentemente da religião que a pessoa segue.

Com os seus significados, a cruz com asas pode representar a libertação da alma, uma vez que são os membros do corpo das aves que estão ligados à capacidade de voar.

Tatuagem de cruz com asas

A tatuagem de cruz com asas, além de significar a libertação da alma e o encontro da fé e da liberdade espiritual, pode servir de homenagem a alguma pessoa especial que já faleceu.

Nessa situação, a tattoo de cruz com asas conta com algo que lembre a pessoa falecida, como uma data ou até mesmo o nome.

Geralmente, a tatuagem de cruz com asas é bastante vista em homens pela variedade de modelos. Essa tattoo pode ser bem versátil, cheia de linhas e padrões diferenciados – tudo para representar a proteção e a liberdade para seguir em frente, superando seus obstáculos.

Inclusive, a tatuagem de cruz com asas pode simbolizar a eternidade e a fidelidade.

Veja também. Significado do símbolo ->  Cão

Pessoas mais religiosas podem combinar a tatuagem de cruz com asas com alguma inspiração religiosa, como alguma frase de superação ou a imagem de Jesus Cristo.

Uma personalidade famosa que possui uma tattoo de cruz com asas é o jogador de futebol brasileiro Neymar. A tatuagem foi feita na nuca.

Veja também: